30/09/10

QUERO SABER


Já está disponível para leitura presencial a revista QUERO SABER.
Aborda diferentes temas muito do agrado dos nossos utilizadores, desde
os avanços da tecnologia, a importância do ambiente, os segredos do corpo humano, a história da humanidade, os mistérios do espaço e muitos, muitos outros. Ler mais

29/09/10

Recolha de tinteiros e toners usados


Com o intuito de angariara fundos para o desenvolvimento e alargamento dos seus projectos e actividades, a Fundação do Gil promove, desde Fevereiro de 2004, uma Campanha de recolha de tinteiros e toners usados (de impressoras e faxes de todos os tipos – originais e reciclados), junto de empresas, organismos públicos e outras entidades.

Se quiser colaborar, basta entregar estes resíduos na biblioteca da escola-sede, que colabora com este projecto desde 2008.

25/09/10

Logótipo das Bibliotecas Escolares

Está a decorrer o concurso para a criação do logótipo das bibliotecas escolares, cujo regulamento se publica para conhecimento dos interessados.

23/09/10

Criação de páginas web



Está disponível para utilização, na BE, o guia sobre como construir páginas web acessíveis.
Para consulta em linha, clicar aqui .

21/09/10

20/09/10

O poder das palvras

Muitas vezes, quando acabamos de ler um livro habitamos nele durante muito tempo, as palavras envolvem-nos de tal maneira que persistem em nós...como nestas fotos que descobrimos na revista Pinzellades al món, da autoria de Guerrero Ortega.





Posted by Picasa

14/09/10

Lince - conversor para a nova ortografia

Lançado em Junho de 2010, o Lince, ferramenta de apoio à implementação do Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa, permite converter o conteúdo de ficheiros de texto para a grafia a utilizar em vários países da CLP.

As principais alterações, a implementar até 2012,pode consultá-las aqui.

12/09/10

NOVIDADES

Um novo ano lectivo vai começar, por isso para os nossos leitores aqui ficam os novos livros que a biblioteca adquiriu a pensar neles!




10/09/10

Ler + para Vencer

No âmbito da iniciativa "Ler + para Vencer", promovida pelo PNL, todos os alunos dos 1º e 5º anos de escolaridade irão receber um livro.
Na próxima segunda-feira, na presença dos encarregados de educação, serão entregues os livros aos alunos do 1º ano.
A oferta aos alunos de 5º decorrerá no final das visitas guiadas à biblioteca, a ter lugar entre os dias 22 e 28 de Setembro.

08/09/10

Pintura de Agnès Bouloche

Na pintura de Agnès Boulloche, frutos e legumes são parte integrante do corpo e do vestuário de animais e personagens, fazendo lembrar o Renascimento italiano...



Posted by Picasa

01/09/10

Regresso

Aqui estamos, regressados de férias, na companhia de algumas ilustrações de Shririn Shabá.
As cores fortes do sol, do mar, da terra, do nosso imaginário, qual alimento para o novo ano. BOM ANO LECTIVO PARA TODOS!