30/04/12

Um dia com os media

No próximo dia 3 de maio, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura, em parceria com o Gabinete dos Meios para a Comunicação Social,  associam-se à iniciativa nacional  Um dia com os media e convidam os alunos dos diferentes níveis de ensino a criar um slogan  (frase) que represente a ideia de uma vida sem as tecnologias e aplicações de comunicação que já não dispensam no seu dia a dia.
Conseguimos, hoje, imaginar a vida sem telemóvel, televisão ou computador? Uma vida onde não dispuséssemos de internet? Uma vida sem livros, jornais, revistas ou cinema? Uma vida onde não existisse consola de jogos, mp3, mp4, tablets, youtube, facebook ou outros dispositivos e redes de comunicação recentes? Como seria essa vida? Que sentido teria? Que sentimento nos provocaria?
A entrega do slogan, com o autor devidamente identificado, deve ser feita na biblioteca da escola/ agrupamento, no dia 3 de maio.

Haverá um prémio para o melhor slogan de cada um destes dois escalões de ensino: 1º e 2º ciclos do ensino básico; 3º ciclo e secundário.

As frases premiadas servirão de slogan para campanhas semelhantes a realizar em 2013.

29/04/12

Postal musical

 Músicos de rua, a temática dos próximos domingos, sempre às dez1

28/04/12

Parabéns, BMFE!


7º Aniversário da nova Biblioteca Municipal Florbela Espanca e Arquivo Histórico


Apresentação de livro, ateliês e workshops, exposições, horas do conto, música e poesia –
de 7 a 12 de Maio.Programa aqui>>