30/01/13

Joga e aprende: estar online




Joga e Aprende: Estar online

(Um excelente recurso para promover a utilização segura, esclarecida e crítica, da Internet pelos mais novos.)

"Sobre este livro:
Hoje em dia, as crianças têm acesso à Internet cada vez mais cedo. Por essa razão, este livro visa introduzir conceitos ligados às novas tecnologias no seu vocabulário e atividades quotidianas. 

Ao mesmo tempo que oferece às crianças entre os 4 e os 8 anos de idade 30 páginas de jogos e diversão, este livro de atividades ajuda-as também a enriquecer as suas competências básicas a nível linguístico, matemático, social e cultural. Permite-lhes ter 
uma visão do impacto que as novas tecnologias podem ter na sua vida quotidiana. Acima de tudo, proporciona a pais e professores uma oportunidade de se sentarem à mesma mesa com as crianças e discutirem estes assuntos importantes. 

Embora o livro de atividades tenha sido criado de forma que as crianças mais pequenas possam divertir-se e jogar sozinhas, muitos dos exercícios têm subjacente um nível mais profundo.

Esta brochura visa incentivar pais e docentes a falarem de temas como a privacidade e as novas tecnologias com os seus fi lhos e alunos, logo a partir de tenra idade, uma vez que estas questões já desempenham um papel indubitavelmente importante 
nas suas vidas." [...] 

http://www.saferinternet.org/c/document_library/get_file?uuid=eb83c0f4-d50d-425c-b3ca-9ba6b4e65a17&groupId=10131

Sem comentários:

Enviar um comentário