13/06/13

Apanhados a ler- Sofia Pires, 5.º B



     Para mim, “Miolos Pensadores” de NickArnold é um dos melhores livros que já li, porque eu gosto de aprender coisas novas e o livro ensina -me coisas novas de uma forma muito engraçada.
     Por exemplo: eu não sabia que um cientista alemão chamado Carl Wernicke descobriu a parte do cérebro que nos ajuda a escolher as palavras certas. Descobri, também, que as pessoas com lesão cerebral nessa área falam de uma forma incoerente, mas com uma gramática normalíssima.
     Do meu ponto de vista, o livro não tem linguagem complicada de perceber, o que é bom. Gosto da maneira de ensinar do livro e gostava que todos os professores me ensinassem assim. É muito explícito e sucinto, uma coisa que acho necessária num livro da Ciência do cérebro.
     A minha parte favorita é quando falam da evolução do cérebro desde que somos bebés aos cinco anos (quando o cérebro se desenvolve mais). Acho que é engraçada e curiosa.
     Assim sendo, recomendo este livro a todos os meus colegas!

Sem comentários:

Enviar um comentário