15/12/13

Revista britânica elege livro da Planeta Tangerina um dos melhores de 2013


O livro para a infância "Para onde vamos quando desaparecemos?", de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso, da Planeta Tangerina, foi eleito esta semana um dos dez melhores livros para crianças, pela revista britânica Time Out Londres.

O livro foi publicado em 2011 pela Planeta Tangerina e traduzido para língua inglesa, com publicação no mercado britânico pela editora Tate Publishing, que já tinha editado antes o livro "Quando eu nasci", das mesmams autoras.


"Where do we go when we disappear?", recomendado para pequenos leitores a partir dos cinco anos, foi agora selecionado pela Time Out de Londres como um dos melhores livros para a infância deste ano, com mais perguntas do que respostas, indo ao encontro da "curiosidade natural das crianças" e com "irresistíveis ilustrações" de Madalena Matoso.
O livro, que está recomendado para o Plano Nacional de Leitura, aborda os temas da ausência - e da morte, de uma forma discreta -, quando se pergunta para onde vai o sol quando desaparece do horizonte, e a água das poças da chuva, a neve e "toda a gente quando a noite cai".
"Não trazendo respostas definitivas, abre as portas à imaginação, tornando o tema (mesmo que por breves instantes) um pouco mais leve", sustentam as autoras, na página oficial da editora.
Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso são duas das fundadoras da editora Planeta Tangerina, focada em livros para crianças e jovens que podem ser lidos por todos.
A Planeta Tangerina, distinguida este ano a melhor editora europeia de livros para a infância e candidata ao prémio Astrid Lindgren Memorial 2014, já publicou títulos como "Uma onda pequenina", "O mundo num segundo", "O rapaz que gostava de aves" e "O meu vizinho é um cão", todos assinados por Isabel Minhós Martins.
Da Planeta Tangerina, cujo catálogo está traduzido para francês, coreano ou italiano, fazem ainda parte os ilustradores Bernardo Carvalho e Yara Kono.

Sem comentários:

Enviar um comentário