28/02/14

«A ampulheta e o tempo»



Elisagabriel, escritora lusodescendente, nascida em França, vai estar em Matosinhos para nos apresentar o seu livro «A ampulheta e o tempo»,  um livro inspirador cujo tema é a depressão e a bipolaridade, e a influência que o Reiki pode ter no tratamento destas doenças. A sessão de apresentação deste livro vai realizar-se no dia 07 de março, pelas 18h30, na biblioteca municipal Florbela Espanca, em Matosinhos.

Esta é uma atividade promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a Chiado Editora que integra um vasto leque de projetos que visam a criação de condições que impulsionem a interacção e o contacto íntimo do leitor com o livro e a leitura.


Sinopse
Sofia é uma mulher que se quer encontrar porque já perdeu muito Tempo, nomeadamente no ciclo vicioso da depressão. Quase aos 40 anos toma consciência da efemeridade da vida e do tempo que passou e não se recupera, despertando para a Vida. Decide que se vai curar, decide que não quer mais perder Tempo. Então, parte em busca de si própria e da Felicidade, pessoal, amorosa, sexual. Com um passo atrás na depressão, um passo à frente na recuperação, um passo atrás na euforia, um passo à frente na volta por cima, um passo… um passo… sem desistir! Até se encontrar, até atingir a tal Felicidade… pessoal, amorosa, sexual.

Sobre a autora

Elisagabriel nasceu em França. É lusodescendente e tem dupla nacionalidade: francesa e portuguesa. Tendo realizado o ensino secundário ainda em França, foi jovem (19 anos) que emigrou para Portugal, onde vive até hoje. Licenciada em Sociologia pela Faculdade de Letras do Porto, ainda frequentou durante 2 anos a Licenciatura em Psicologia no Instituto Superior da Maia. Possui o Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, várias formações/iniciações em Reiki, e é formada em Yoga do Riso. A título de curiosidade, tem ainda um Curso de Modelo Fotográfico e Passerelle. Elisagabriel aprecia o contacto humano, bem como trabalhar e interagir com pessoas. Gosta de aprender e de fazer coisas novas. Tem paixão pela leitura e pela escrita e considera-se criativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário