05/02/14

Apanhados a ler- Mariana Braga, 9.º C - Custoias



    Li este livro para a realização do projeto "Li, gostei e recomendo", bem como pela sugestão de uma colega. 
    A obra Miúdas à Beira de um Ataque de Nervos, de Jacqueline Wilson, fala sobre um dos problemas da adolescência, a obsessão pela aparência. Ellie, a protagonista, é um bocado "cheiinha" e não se sente nada feliz com isso, decidindo fazer uma dieta. No meio de tantas pressões quase acaba bulímica, felizmente conta com as suas melhores amigas - Magda e Nadine - para ultrapassar todas estas dificuldades.
   Apreciei esta narrativa pelas seguintes razões: é um livro para jovens e, portanto, a sua escrita é acessível e é de fácil compreensão; em segundo lugar, porque é uma obra cheia de peripécias engraçadas, onde tive oportunidade de me divertir, como por exemplo, quando Ellie compara Magda com um urso: " ... pareces um urso, no teu blusão novo (...) Toma cuidado, não vá o pessoal do centro espetar contigo ao lado do Pai Natal Urso e obrigar-te a cantar Rudolph the Red-nosed Reindeer!"
   De facto, é uma história divertida que deve ser lida pelos jovens que, tal como eu, apreciam obras que abordem temas da adolescência de uma forma apelativa  e humorística.


    Mariana Braga 9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário