20/05/14

Apanhados a ler - Beatriz Carneiro, 5.º C- Irmãos Passos



As Gémeas no Colégio de Santa Clara

         Este livro conta a história de duas irmãs gémeas que estavam habituadas a muito luxo no seu colégio “Redroofs”, mas tiveram de mudar de colégio e foram para “Santa Clara” que não tinha o luxo a que estavam habituadas. No princípio elas eram chatas e convencidas e não gostavam de “Santa Clara” mas, ao longo do tempo, habituaram-se e começaram a gostar do novo colégio. Eu identifico-me com a Joana, uma das amigas das gémeas, porque ela adora animais.
O que me levou, em primeiro lugar, a gostar do livro foi o desafio que as gémeas lançaram a “Santa Clara” e as aventuras loucas das personagens.
Eu recomendo a leitura deste livro porque ensina-nos que “Nem tudo o que reluz é ouro” o que significa que o antigo colégio das gémeas foi ultrapassado por “Santa Clara” mesmo não sendo este luxuoso. E é muito divertido e interessante, por isso acho que todos o deviam ler.                                                                                                            

Sem comentários:

Enviar um comentário