18/02/16

Apanhados a ler - João Pedro Carlos, 7.º J - Custoias




Alex Ponto Com – Uma Aventura Virtual 

Da primeira vez que vi este livro (“Alex Ponto Com – Uma Aventura Virtual”), fiquei apaixonado por causa do título, vi a palavra “virtual” e pensei que estava destinado a mim, e não foi uma desilusão.
’’Alex Ponto Com’’ fala-nos sobre um miúdo do 8ºE, chamado Alexandre António, fanático por computadores, que desaparece misteriosamente para dentro do seu computador enquanto jogava jogos de vídeo, que é salvo pelos colegas da personagem má desse jogo.
Em primeiro lugar, o texto é de compreensão fácil, está muito bem escrito com uma história bem inventada e viciante, que, ao lermos, faz o tempo correr. A narrativa é um misto de aventura, ficção e comédia, com mais de trezentas e vinte páginas.
Em segundo lugar, esta obra tem as minhas personagens favoritas entre todas a histórias que já li. São pessoas amigas dos pais do Alex, que vão inventando histórias do arco-da-velha a dizer que o viram ou drogado, ou como escravo, ou debaixo de um boeiro… E o que é muito bom também são as ilustrações que estão bem desenhadas e criativas.

Por isso, o escritor está de parabéns e recomendo esta leitura a todos os alunos do 7º e do 8º ano, mais àqueles que adoram computadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário